Chás comemorativos Twinings

Go Your Own Way by The Cranberries on Grooveshark

Visitando o site da Twinings, vi que eles estão com 2 chás comemorativos: o Queen's Diamond Jubilee e o Cutty Sark. 
O Queen's Diamond Jubilee, foi originalmente criado em 2002 para a comemoração do Golden Jubilee e agora está de volta para a comemoração de 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. É um chá que combina um second flush Assam, de Brahmaputra Valley com o Yunnan, da China.  As latas estão incríveis. Para saber mais sobre o Queen's Diamond Jubilee, que será comemorado de 2 a 5 de Junho, clique aqui ou aqui.

The Queen's Diamond Jubilee - Twinings
Fonte: Twinings

Queen's Diamond Jubilee


Os outros chás são em comemoração ao Cutty Sark, que era uma embarcação destinada ao transporte do chá entre 1870 a 1878. 
No dia 16 de fevereiro de 1870 o Cutty Sark sai de Londres rumo à Shanghai carregado de bebidas como vinho e cerveja e chega na capital chinesa dia 2 de Junho de 1870. De lá ele sai carregado com 1450 toneladas de chá no dia 25 de Junho do mesmo ano e chega em Londres no dia 13 de outubro! Para saber mais sobre a história clique aqui.

O chá preto é um blend de 2 chás chineses, o Yunnan e o Keemun. Já o chá verde é um Gunpowder da província de Hunan, da China. As latas são belíssimas também.

Cutty Sark Tea Blend -  Twinings
Fonte:  Twinings

Cutty Sark 
Fonte:  Twinings e Wikipédia



5 comentários: