Dragon Pearls - David's Tea

Just Breathe by Pearl Jam on Grooveshark

Fiquei me segurando para provar esse chá só no dia de escrever o post sobre ele! Isso porque eu sempre quis provar o Dragon Pearls e finalmente comprei na David's Tea
Já tinha lido no livro do Sr. Harney, onde ele conta que teve o prazer de ver como é o preparo dessas lindas pérolas, na região de Fujian, na China. Ele conta que a colheita dos buds é realizada no início da primavera, estocados durante o inverno, até que as flores de jasmim comecem a florescer. As mulheres que trabalham na fábrica enrolam as folhas levemente umidas a mão, colocando sempre alguns buds e uma pontinha (tip). As pérolas são espalhadas em bandejas e estas são colocadas em prateleiras, alternadas com bandejas de flores de jasmim. As prateleiras ficam em um lugar fechado e novas flores de jasmim são colocadas lá diariamente até que as pérolas estejam completamente aromatizadas.

O Dragon Pearls da David's Tea é da região de Zhejiang, preparei conforme indicado no rótulo (1 1/4 colher de chá em água a 80˚C por 3 minutos), o que resultou num liquor de cor verde claro, extremamente perfumado, sabor acentuado e aroma intenso de jasmim. Quase nada adstringente e com final adocicado. Delicioso! Já estou preparando a segunda infusão das mesmas folhas.
As folhas são essas lindas pérolas (foto) em tons de verde musgo com "listras" brancas que ao serem infundidas vão se desenrolando lentamente e liberando todo seu sabor e aroma!
Paguei US$3,60 por 15g de chá aproximadamente, o que seria algo em torno de R$24,00 por 50g, bem mais barato que qualquer loja aqui do Brasil. Mesmo assim, é um chá que vale a pena e se alguém tiver interesse, tem para vender na Loja do Chá, na Chá Yê! , no Jardim do Chá e na Talchá

Dragon Pearls - David's Tea
Fonte: Folha do Chá

Folhas de Dragon Pearls em infusão
Fonte: Folha do Chá

Folhas de Dragon Pearls após a infusão
Fonte: Folha do Chá


Nenhum comentário:

Postar um comentário