Gunpowder Green Tea - Harney & Sons

Warning by Green Day on Grooveshark

O Gunpowder é um chá verde chinês tradicional que apresenta folhas de chá verde enroladas cuidadosamente em pequenas bolinhas e levadas ao fogo a lenha, resultando nessas folhas de aspecto brilhante, verde escuro e consistentes. O chá apresenta cor amarela, sabor levemente defumado e floral com um toque de grama, pouco adstringente e corpo médio. 
Para chegar ao formato das folhas, elas são colocadas em um cilindro (como uma secadora de roupas), e as folhas ficam girando ali dentro em contato com o metal quente. O nome do chá é dado em função do formato das folhas que lembram o formato da munição utilizada em um "mosquete" (arma de fogo antiga). Essas informações eu tirei do livro do Sr. Harney
Gostei bastante desse chá mas acho que tem que ter cuidado especial com o tempo de infusão porque ele tem uma tendência a ficar forte e amargo facilmente.

Gunpowder Green Tea - Harney & Sons
Fonte: Folha do Chá


4 comentários:

  1. Achei ótimo ele, o sabor um pouco defumado dá uma bela encorpada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ederson! Concordas comigo que ele tem uma tendência a ficar amargo demais se passar do tempo de infusão?

      Excluir
  2. Sim, ele é bem propenso a amargar. Aliás, fui fazer uma segunda infusão dele junto com uma segunda infusão do Rain Flower, da Radiance, tudo junto, e ficou bem esquisito, não recomendo (aliás, nem sei por que tive essa ideia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. !! heheheh ta aí uma coisa que eu não tenho muito hábito de fazer mas vi que é comum em alguns lugares: misturar 2 tipos de chás. O máximo que eu faço é misturar uma infusão de frutas com um chá verde com hortelã para tomar gelado. :)

      Excluir