Mount Kenya Supreme - Royal Tea of Kenya

My Name Is Jonas by Weezer on Grooveshark

Uma das palestrantes mais carismáticas e empolgadas do curso "World Origin Tasting Tour" era a Joy M. W'Njuguna, do Royal Tea of Kenya. Depois, durante a feira, tive a oportunidade de falar com ela no estande da marca. Durante o curso eu fiquei encantada com os chás que ela levou, especialmente o White Whisper e o Royal Golden Safari. 
O White Whisper é um chá branco, similar ao Silver Needle, com folhas compridas e aveludadas, aroma floral, liquor claríssimo e sabor suave, doce e leve, lembrando um pouco o sabor do pêssego. Achei realmente delicioso. O outro era o Royal Golden Safari, que é um chá preto feito de brotos da Camellia Sinensis, segundo a Joy, o tipo de chá mais raro do Kenya.  É um chá de cor amarelo ouro, aroma adocicado, cítrico e sabor floral. As folhas são verdes com amarelo e após a infusão ficam mais para o marrom. Foi um chá bem diferente de todos os outros que provei e achei muito saboroso. É realmente uma pena eles não deixaram fotografar nada, tenho que ficar puxando da memória e das anotações.

No estande, ela me deu a amostra do Mount Kenya Supreme, que é um chá preto com folhas médias e pequenas e um aroma mais cítrico. Porém, o sabor é bem mais amadeirado ou achocolatado, encorpado e não adstringente. Um chá mais complexo, eu acredito porque cada gole dá para sentir diferentes sabores e aromas, desde os mais cítricos (bergamota), amadeirados (canela) e floral (jasmim). Mais uma vez, fiquei muito satisfeita com um chá produzido no Kenya. :)

Mount Kenya Supreme - Royal Tea of Kenya
Fonte: Folha do Chá



Nenhum comentário:

Postar um comentário