Olimpíadas 2012

Brasil by Cazuza on Grooveshark

Hoje, excepcionalmente, preparei 2 posts! Isso porque hoje iniciam os jogos olímpicos, com abertura oficial hoje às 17h (horário de Brasília). Horário perfeito para preparar aquele chá preto "English Afternoon", acompanhado de um bolo inglês! :)
Eu nunca fui, nem perto, de ser atleta. Porém sempre admirei muito as pessoas que dedicam suas vidas para um determinado esporte. Não deve ser nada fácil seguir um treinamento tão rigoroso e exaustivo, trabalhar fortemente e concomitantemente o corpo e a mente, tudo para superar os limites ou chegar o mais perto possível da perfeição.
Acho lindo assistir determinados esportes e as olimpíadas trazem à tona aquele torcedor dentro de cada um de nós, faz o coração acelerar e às vezes, quem sabe, até mesmo lágrimas de emoção. Ach o bonito ver tantos países, com tantas culturas diferentes, juntos com um mesmo propósito e no momento do esporte, seja qual for, falando a mesma língua. E a torcida então? Dá para ver os mais fanáticos, com camisetas, fantasias e cara pintada, até mesmo aqueles que dizem não crer em nada, fazendo um figa ou uma reza forte para o seu time.
E é isso aí! Eu não sou fanática mas pretendo assistir algumas modalidades e, claro, torcer para o Brasil!
Andei vasculhando a internet e encontrei alguns utensílios feitos em homenagem às Olimpíadas de Londres. Não tem como falar em Londres e não pensar em chá!

Todos acima são da The London 2012 Shop

Os que parecem toucas de natação, são as "teapot cozy" para cobrir o bule e manter o chá quentinho, são da Tea Palace.
A caneca é da The Oak Room.
Os chás comemorativos são da Twinings.

Achei legal também o projeto da Sarah Hyndman, que fotografou um logotipo olímpico por dia, por 365 dias, com coisas diferentes. E hoje temos o resultado final, em vídeo, com todos eles. Para ver as fotos, tem o site aqui.

Um comentário:

  1. Não sou muito fã de esporte, então pretendo meio ignorar as olimpíadas, mas bem que eu queria um desses bules. E uma toquinha pra cobrir.

    ResponderExcluir