The Kettle - Curitiba, PR

Estou em Curitiba nesse momento, vim para o aniversário de um primo e aproveitei para passear um pouco e, claro, conhecer a casa de chás que tem por aqui: a The Kettle.
Eu já tinha mencionado essa loja em um dos primeiros posts do blog e tava planejando ir lá há um bom tempo. Chegamos lá e já adorei o lugar por fora, uma casa linda com um jardim bem na entrada, tudo muito bem cuidado. Ao entrar na loja está o balcão, com as latinhas de chás atrás e, ao lado, uma prateleira, que fica de vitrine também, com alguns saquinhos de chás, bules e xícaras. O ambiente é bem aconchegante e grande, também tem um lustre lindo com xícaras, pires e colherinhas de porcelana pendurados (essa foto eu tirei do Facebook). 
Algumas mesas, umas poltronas, uma estante enriquecida com livros e revistas e um ambiente à parte, na rua, com uma iluminação mais suave, estruturam essa linda casa de chás. O cardápio contém, se não me engano, mais de 30 tipos de chás e infusões, partindo dos chás pretos, verdes, brancos, oolongs, ervas, ayurvédicos, rooibos e flores e frutas, desde os mais tradicionais (Darjeeling, Lapsang Souchong, Earl Grey) até as combinações mais diferenciadas, como o Lua Oriental (chás pretos da Índia, jasmim, cardamomo, sândalo e capim limão) e o Gina Amaretta (chás pretos da Índia com pedaços de amêndoas). Eu optei pelo The Kettle Blend, que combinava chá preto, oolong e chá verde. Um chá bem diferente, não cheguei a ver as folhas nem sentir o aroma delas antes. O chá pode ser servido em caneca ou em bule, que vi na mesa vizinha, vem em um teapot cozy
Os chás, pelo que vi nas embalagens de alguns, são da marca Tee Gschwendner.
Além dos chás, uma variedade de tortas, scones, wraps, sopas, bolos, tartelettes, quiches e sanduíches fazem parte do cardápio. Eu optei pelos scones que vem acompanhados de nata e geleia caseira, que vieram quentinhos e achei muito bons! 
Para finalizar, fui escolher um chá para levar para casa e optei pelo Rooibos Cereja, que ainda não experimentei. O que eu senti falta foi de ter um contato maior com os chás, esse mesmo que comprei já vinha embalado no saquinho e não senti o aroma nem pude vê-lo. Alguns chás estavam expostos, à venda em saquinhos transparentes, outros em embalagens brancas e outros em latinhas. 
Acabei não tirando muitas fotos lá dentro mas se quiserem ver mais, tem várias fotos na página do Facebook da casa.

Entrada da The Kettle
Fonte: Folha do Chá

Interior e quadro de bules da The Kettle
Fonte: Folha do Chá

Interior, The Kettle Blend e Scones
Fonte: Folha do Chá




Nenhum comentário:

Postar um comentário