Whittard Original - Whittard


O Whittard Original, da Whittard, é um blend de chás do Quênia com chás de Assam e do Ceilão (Sri Lanka). As folhas tem um aspecto bem granulado, cor marrom bem escuro. O aroma das folhas é um pouco amadeirado e um pouco cítrico ao mesmo tempo. As folhas, após a infusão, ficam muito diferentes de todos os chás que já vi. Elas seguem granuladas, parecendo chocolate ralado ou café instantâneo. O chá apresenta um aroma mais caramelizado e cítrico. Quando provei os chás do Royal Tea of Kenya, notei que eles tinham uma característica única, um sabor diferenciado dos chás indianos e chineses. O legal é que como o Whittard Original é uma mistura entre esses chás, dá para perceber ao fundo essa característica dos chás quenianos, que é esse toque um pouco mais cítrico e floral.
Esse chá é bem encorpado, o sabor permanece na boca por bastante tempo e no primeiro gole ele parece ser amargo e adstringente, mas isso muda bastante ao longo do copo.
Um excelente chá para acompanhar torradas com manteiga ou nata + geléia. :)


Para acompanhar os chás britânicos, tenho escolhido músicas de bandas ou cantores da mesma nacionalidade e feito boas descobertas, pelo menos para o meu gosto musical. Fica uma boa dica.

Whittard Original - Whittard
Fonte: Folha do Chá

Nenhum comentário:

Postar um comentário