Cookie de Matcha


Essa semana eu tava inspirada na cozinha e fiz biscoitos de matcha! Semana passada recebi uma visita especial aqui e ela me trouxe bolo de matcha! Fiquei tão empolgada que resolvi testar receitas com matcha, começando pelos cookies.

Procurei uma receita fácil na internet e achei essa no site da teapigs, junto com outras receitas que pretendo testar em breve. Usei o Matcha que comprei na Harney & Sons, tem um post sobre ele aqui.
Aqui no Brasil não sei onde tem para vender, até hoje só vi no mercado de Curitiba e em São Paulo, no bairro Liberdade. 

Fiz meia receita e o resultado foram 40 cookies pequenos.

Receita de cookies de Matcha
Fonte: Traduzido e adaptado de teapigs

Ingredientes e passo a passo da receita de cookies de Matcha
Fonte: Folha do Chá

Cookies antes e depois do forno
Fonte: Folha do Chá

Cookies de Matcha prontos para consumir e acompanhados de um bom chá verde
Fonte: Folha do Chá


A receita é bem simples e os verdinhos ficaram realmente muito bons. Porém eu faria algumas modificações: 
1. Colocaria menos baunilha ou a retiraria (ela meio que toma conta de tudo)
2. Colocaria mais Matcha (o sabor ficou muito sutil)
3. Sugiro, para quem tiver, deixar os cookies esfriar em uma grade, para que fiquem crocantes.

Para acompanhar eu fiz o Shi Feng Long Jing, da Chá Yê!, mas acho que qualquer bom chá verde ou branco combinam bem. Acredito que o chá preto seja um pouco forte para esse biscoito que tem um sabor mais suave.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Márcia! Que delícia que você está postando receitas! Vou ficar de olho! ;-)
    Eu tenho uma receita de cookie de chá verde que eu acho que vc vai gostar. Fica com muito gosto e cor de matcha, veja o que acha:
    http://chaarteevida.blogspot.com.br/2011/01/cookies-de-cha-verde.html
    E eu não coloco baunilha mesmo, mata muito o sabor sutil do chá!
    Beijão!!!
    Yuri

    ResponderExcluir
  2. onde compramos a matcha...se puder por favor me envie um e-mail lucelia.meira@hotmail.com pq perdi a senha do outro.obg...Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir